COTIDIANO
Alunos participam de aulão para concurso da Caixa
Publicado em 23/03/2014 às 9:35
A participação em aulões para refrescar na memória do candidato o conteúdo estudado nos últimos meses pode ser um grande diferencial na reta final para concursos públicos. Pensado nisso, centenas de alunos participaram, neste domingo (23), do aulão oferecido pela Solaris em parceria com o Jornal da Paraíba. Durante toda a manhã, os candidatos puderam receber dicas e resolver questões dos conteúdos de legislação da Caixa, raciocínio lógico, atendimento e atualidades.
"Esses aulões são uma grande oportunidade de trabalhar com foco na banca, com questões que são apostas dos professores. Por mais que o edital esteja com um conteúdo imenso, tem determinados assuntos que são certeza que vão estar na prova, porque já é uma característica da banca cobrar", diz o especialista em concursos e diretor da Solaris Cursos Rodrigo Andrade.
De acordo com ele, mesmo aqueles candidatos que não estão se sentindo confiantes para o concurso da Caixa devem ficar atentos aos aulões e manter firme os estudos, já que a previsão é de que o edital para o concurso do Banco do Nordeste seja divulgado no próximo mês de abril. "O conteúdo para esse concurso será muito parecido com o da Caixa. E é sempre bom o concurseiro lembrar que o que faz ele ter sua aprovação em um concurso é a sequêcia de estudos. Ele não pode parar", pontua.
Para a candidata Ana Emília Medeiros, o aulão é a sua grande oportunidade de rever, principalmente, os conteúdos relativos à disciplina de raciocínio lógico. "Eu sempre tive muita dificuldade na matéria. Embora eu esteja estudante bastante - em torno de quatro, cinco horas por dia -, vim para ter um resumo do conteúdo", conta. Segundo ela, já há seis meses ela está se preparando para o certame.
Já o candidato Rodrigo Valdevino está confiante. "Venho me preparando há dois meses, estudando de domingo a domingo, cerca de seis horas por dia. E daqui para a semana que vem acho que vai dar para focar bem e revisar tudo. Com os aulões, pretendo relembrar todo o conteúdo", afirma.
As provas que selecionarão os futuros funcionários da Caixa Econômica Federal acontecem no dia 30 de março e estão subdivididas nas disciplinas Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Ética do Serviço Público, Atualidades, Legislação Específica, Conhecimentos Bancários e Atendimentos. Os salários variam de R$ 2.025 (nível médio) e R$ 8 mil (nível superior).
Antes da realização da prova, a Solaris e o Jornal da Paraíba ainda farão outro encontro com os candidatos da prova da Caixa. Conhecido como o “Dia D”, o último aulão acontecerá na véspera, dia 29, e será a última oportunidade para os concurseiros chegarem preparados no local do exame. De acordo com o diretor da Solaris, a grande novidade desse aulão será a presença do professor de conhecimentos bancários há mais de 20 anos Cosme Sérgio, de Brasília, um dos professores de maior destaque em todo o Brasil no assunto.
Comentários