COTIDIANO
Andrezon elogia postura de Marcelinho Paraíba e diz que o clima no Treze melhorou após a chegada do técnico
Goleiro do Alvinegro rasgou elogios ao técnico e afirmou que o comandante tem a confiança do grupo.
Publicado em 08/04/2022 às 9:24
O Treze se prepara para disputar a repescagem do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. O Galo enfrentará o Sousa no próximo domingo, no Marizão, e precisa vencer — no tempo normal, na prorrogação ou nos pênaltis — para avançar às semifinais contra o Campinense e, consequentemente, já garantir vaga na Série D de 2023. Não é uma missão fácil, mas, sob o comando de Marcelinho Paraíba, no mínimo, o clima é favorável para o sucesso do time. Pelo menos essa é a opinião do goleiro Andrezon, rasgou elogios ao treinador e revelou que o grupo está feliz e confiante sob a batuta do ex-jogador.
No início do estadual, a situação do Treze era bem complicada. Nas quatro primeiras partidas, apenas uma vitória, contra o Sport-PB, dois empates em casa, com CSP e Nacional de Patos, e uma derrota para o Canário, em Patos. Com a chegada de Marcelinho Paraíba — e as mudanças também no elenco — a reação veio, resultando na classificação para a repescagem. O goleiro Andrezon falou das dificuldades que virão pela frente, mas exaltou a crescente do Galo.
"Sabemos que, querendo ou não, os próximos jogos serão todos decisivos, mais difíceis. Com a chegada de alguns jogadores, o nosso time está em uma crescente muito grande, com a chegada do professor Marcelinho também", disse o goleiro.
Andrezon seguiu falando sobre o técnico, sobre a importância dele não apenas dentro das quatro linhas, mas também como uma figura importante para o clube, que acaba repassando a grandeza do Treze, deixando claras as responsabilidades que o elenco tem ao defender essa camisa.
"A chegada do professor Marcelinho agregou muito. Por ser da cidade, foi jogador, conhece a história do Treze, conhece a identidade do clube, e pode passar para nós todos os dias. A grandeza do clube todo mundo já sabe. Não tem como dizer para você que a gente não sabe da história do Treze, porque todo mundo conhece, mas a chegada dele foi fundamental para poder passar confiança, dar moral para nós jogarmos sem ter medo de errar. Ele sempre fala: "Pode tentar. Se errar, fui eu que mandei". Então ele consegue nos blindar, consegue dar moral para a gente tentar aquela jogada que as vezes não dá certo. Ele ganhou a confiança do grupo, todo mundo comprou a ideia dele, então não tem outra coisa o que falar: nosso grupo é muito feliz e determinado", finalizou Andrezon.
O Treze entrará em campo às 16h do próximo domingo, para enfrentar o Sousa em jogo único no Marizão. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida irá para a prorrogação. Se o empate persistir, pênaltis. Quem avançar enfrentará o Campinense em uma das semifinais. Como dois semifinalistas já são a Raposa e o Botafogo-PB, que já disputam a Série C, se o Galo avançar às semifinais, estará automaticamente classificado para a Série D de 2023.
Comentários