icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Após denúncias, exame psicotécnico da Sedurb vai ser refeito

No início de junho, candidatos denunciaram ao órgão supostas irregularidades na aplicação do exame.

Publicado em 03/07/2018 às 19:17

O exame psicotécnico do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa deverá ser refeito, conforme um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na tarde desta terça-feira (3), após uma audiência com o Ministério Público da Paraíba (MPPB). No início de junho, candidatos denunciaram ao órgão supostas irregularidades na aplicação do exame.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPPB, o resultado do psicotécnico divulgado pela Sedurb foi invalidado e, com isso, os candidatos deverão refazer essa etapa do certame. No entanto, a assessoria também informou que só terão direito a refazer o exame psicotécnico os candidatos que compareceram à primeira aplicação do teste, realizada no dia 27 de maio.

Dentre as supostas irregularidades denunciadas ao MPPB, no dia 6 de junho, pelos candidatos considerados inaptos para as vagas após o exame psicotécnico, estava o teste que foi aplicado e que estaria invalidado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O TAC foi assinado pelo MPPB, por meio da Promotoria do Patrimônio Público, pelo Conselho Regional de Psicologia, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) - empresa organizadora do concurso - e pela Prefeitura de João Pessoa.

No documento, as partes se comprometem a cumprir o que foi estabelecido, seguindo a regras do Conselho Regional de Psicologia e utilizando testes atualizados para a avaliação dos candidatos.

Segundo a assessoria, não foi estabelecido um prazo para que o exame seja refeito, pois a empresa organizadora do certame e a Prefeitura de João Pessoa ainda devem rever o cronograma que havia sido estabelecido. Contudo, em caso de descumprimento do que foi estabelecido, foi determinada uma multa de R$ 1 mil por dia.

O concurso da Sedurb oferece 70 vagas para candidatos que concluíram o nível médio, sendo quatro delas destinadas a pessoas com deficiência. O salário inicial para os novos contratados é de R$ 1.238,37.

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp