COTIDIANO
Após ouro de Petrúcio e bronze de Valdiran, paraibanos conquistam novos bons resultados em Tóquio
Paraíba teve bons resultados no goalball e no futebol de 5.
Publicado em 29/08/2021 às 12:52
Em mais um dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Tóquio a Paraíba teve bons resultados no goalball e no futebol de 5, com vitórias contra Japão e China, respectivamente. Também teve disputa por medalha no atletismo com Parré, nos 400m T53 e Joeferson Marinho nos 100m T12, e no Judô, com Wilians Araújo.
A seleção brasileira de goalball venceu sua quarta partida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O adversário da vez foram os donos da casa, o Japão, que ainda não havia perdido na competição. Os paraibanos não marcaram nenhum dos oito gols da vitória por 8 a 3. Esse foi o último jogo da fase de grupos. Já classificado para as quartas de final, agora o Brasil espera a definição das colocações na chave, para saber qual adversário enfrentará.
O Futebol de 5 estreou em Tóquio na noite do último sábado, com vitória por 3 a 0, diante da China. A seleção brasileira tem a comissão técnica recheada de paraibanos, a começar pelo técnico Fábio Luiz, além dos atletas Damião Robson, Matheus Costa, Luan Lacerda e Jardiel Vieira. A partida foi bastante acirrada, demorando, inclusive, a sair o primeiro gol, mas ele veio com Nonato, em cobrança de tiro livre. Cássio marcou o segundo em cobrança de pênalti, e Nonato marcou mais um, ampliando a vantagem. Não tivemos gols de paraibanos na partida, mas o goleiro Luan Lacerda fez um excelente jogo, garantindo que as redes brasileiras não fossem balançadas.
Com a vitória, a seleção brasileira fica na segunda colocação do Grupo A, atrás do Japão no saldo de gols, por eles terem vencido a França, pelo placar de 4 a 0. O próximo confronto do futebol de 5 acontece neste domingo, às 23h30, contra o Japão, valendo a liderança da chave.
No atletismo tivemos Ariosvaldo Fernandes, mais conhecido como Parré, que é natural de Campina Grande, disputando os 400m na classe T53, para cadeirantes. Na classificatória ele ficou na terceira colocação de sua prova, e na final terminou em 8º, encerrando sua participação em Tóquio. Outra disputa por medalha no atletismo foi com o pessoense Joeferson Marinho, na final dos 100m na classe T12, para atletas com deficiência visual. Joeferson terminou a final na 4ª colocação e se despediu dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
No judô tivemos Willian Araújo, que é natural de Riachão do Poço, disputando na categoria acima de 100kg. Na preliminar ele acabou perdendo para o cubano Yordani Fernandez. Willian esperava pelo resultado da luta seguinte do cubano, pois iria para a repescagem em caso de vitória do seu primeiro oponente, o que não aconteceu, e ele encerrou sua participação em Tóquio ainda na fase preliminar.
Comentários