COTIDIANO
Audiência realizada no Presídio do Roger define destino de doze presos
Secretário elogiou a iniciativa, destacando a redução no número de casos com pendências judiciais.
Publicado em 28/04/2010 às 16:14
Da Secom-PB
Nove presos do Presídio do Roger foram transferidos para o Presídio Sílvio Porto, dois receberam livramento condicional e outro recebeu alvará de soltura. As decisões foram tomadas pelo juiz titular da Vara de Execução Penal da Capital, Carlos Martins Beltrão Filho, em mais uma audiência realizada dentro do Presídio do Roger, nesta terça-feira (27).
As audiências vêm sendo realizadas com frequência pelo Juiz Carlos Beltrão, especialmente no Presídio do Roger, onde estão abrigados o maior número de presos provisórios da Capital, e no PB1, PB2 e Sílvio Porto.
Para o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap), Carlos Mangueira, a iniciativa tem se mostrado positiva, já que promove uma rápida resolução de pequenos casos, como transferências, revisão de penas, livramento condicional e alvarás de solturas.
“As audiências dentro dos presídios, além de promover uma maior segurança para os agentes e para a sociedade, já que os presos não precisam ser deslocados para os tribunais, também propicia uma redução no número de casos com pendências na Justiça”, disse Mangueira.
Comentários