COTIDIANO
Avó vacina neta contra a Covid-19 em Campina Grande: 'maior alegria da minha vida'
Momento foi registrado pela família e divulgado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde.
Publicado em 29/09/2021 às 16:00 | Atualizado em 30/09/2021 às 14:12
Uma enfermeira aplicou a vacina contra a Covid-19 na própria neta, uma adolescente de 15 anos, nesta quarta-feira (29), em Campina Grande. O momento foi registrado pela família e divulgado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde.
Eugênia, avó de Malu, é gerente da Policlínica da Zona Leste, mas desde o início da vacinação, em janeiro deste ano, trabalha na campanha. Ela tem três filhas e duas netas, adolescentes, e sonhava com o dia em que poderia imunizá-las.
"Posso dizer que foi a maior alegria da minha vida, porque acompanhei de perto a pandemia, vi muitas mortes, muitas incertezas, passei a trabalhar na campanha por uma causa humanitária e só pensava em poder ver toda minha família imunizada", diz.
Ela conta que a neta também esperava com muita expectativa pelo momento, e queria dividi-lo com a avó. Malu, de 15 anos, viu todos os seus familiares serem imunizados por Eugênia, e sabia que teria uma alegria a mais se pudesse receber a vacina contra a Covid-19 da própria avó.
"Ela falava que queria ser vacinada comigo, via as fotos e sempre comentava... Foi muito especial viver esse momento", afirma a avó.
Além de Eugênia, avó de Malu, a mãe da garota é fisioterapeuta e também trabalha na área da saúde. Ela auxilia na campanha de vacinação e também estava presente no momento em que a adolescente foi imunizada, como forma de incentivar a vacinação.
"Foi motivo de alegria e eterna gratidão pra toda a família. Estamos todos bem, também por conta da vacina. Por isso é importante que os pais incentivem os filhos, acompanhem eles, digam para não ter medo... O importante é que ninguém deixe de se vacinar", conclui.
Comentários