icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bancos voltam a sofrer ataques na PB; agência tem caixas explodidos

Alvo desta vez foram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em São Mamede. Quadrilha disparou tiros de metralhadora no destacamento da Polícia Militar antes de fugir.

Publicado em 07/04/2011 às 6:32

Karoline Zilah

Após uma breve trégua, as explosões em caixas eletrônicos dentro de agências bancárias voltaram a acontecer na Paraíba. O alvo, na madrugada desta quinta-feira (7), foi o Banco do Brasil da cidade de São Mamede, no Sertão paraibano. Na fuga, a quadrilha chegou a metralhar o destacamento da Polícia Militar para evitar uma perseguição.

Moradores informaram à polícia que viram oito homens chegando à agência numa caminhonete modelo S10, de cor prata, por volta das 2h30. Eles instalaram e detonaram os explosivos nos caixas eletrônicos para ter acesso ao compartimento onde ficam as cédulas de dinheiro.

Antes de fugir, eles foram ousados e dispararam tiros de metralhadores contra a sede do destacamento da PM. O carro seguiu em direção à BR-230, por onde o grupo poderia ter tomado dois destinos: Campina Grande ou Patos.

Policiais de Patos, São Mamede e Santa Luzia se mobilizaram nas buscas, especialmente nas vias rurais pelo Sertão. Alguns rastros do veículo foram encontrados em pistas com sentido para Pernambuco.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte também foi comunicada sobre a ocorrência para ajudar na procura. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

A quantia roubada dos terminais de autoatendimento ainda não foi contabilizada. A Polícia Civil convocou peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) e funcionários do banco que possam colaborar com as investigações.

Casos recentes

Na semana passada, a operação TNT, da Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão contra um dos acusados de chefiar quadrilhas especializadas em assaltos a bancos com o uso de explosivos. Gilson Marques Madureira, de 32 anos, conhecido como 'Gilson Beira-Mar', está preso em Campina Grande, onde presta depoimentos.

Os casos mais recentes de violações em caixas eletrônicos foram registrados em João Pessoa. Em março e no começo do mês de abril foram arrombados terminais na Casa da Cidadania, num mercadinho e em agências do Banco do Brasil e do Santander. No fim de março, uma agência do BB em Taperoá foi invadida à tarde por assaltantes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp