COTIDIANO
Bando explode caixa eletrônico e atira na sede da Polícia Militar
Para impedir a intervenção dos militares, os bandidos atiraram contra o portão do destacamento, impedido a saída dos policiais.
Publicado em 30/03/2015 às 8:56
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na cidade de Mogeiro, no Agreste paraibano, foi explodido durante a madrugada desta segunda-feira (30). O terminal ficava instalado dentro do prédio da Secretaria de Saúde de Município, em frente à sede da Polícia Militar do município. Para impedir a intervenção dos militares, os bandidos atiraram contra o portão do destacamento, impedido a saída dos policiais.
O caso aconteceu por volta 2h30. De acordo com as informações da Polícia Militar ainda não foi possível identificar quantos homens participaram desta ação, porém, um vigilante informou que o grupo seria formado por pelo menos sete bandidos, fortemente armados, que estavam em uma caminhoneta. Dentro da secretaria, o bando explodiu um caixa eletrônico, mas não foi confirmado se conseguiu retirar o dinheiro.
Enquanto estavam encurralados dentro do destacamento, os policiais pediram reforço ao 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itabaiana, e também ao destacamento da cidade de Ingá, na mesma região. Durante a fuga, os bandidos soltaram grampos pela rodovia, para dificultar as buscas.
A população do município está apavorada, pois durante toda ação os bandidos ficaram atirando para ao alto e ordenando que os moradores não saíssem das casas. A Polícia Militar montou um cerco na região e até às 8h50 da manhã desta segunda-feira (30) seguia em busca do grupo, mas ninguém foi preso.
Durante o final de semana, ocorreram mais duas explosões de caixas eletrônicos, no sábado (28), nas cidades de Cacimba de Dentro e Malta. Segundo os dados estatísticos do Sindicato dos Bancários da Paraíba, este caso de Mogeiro foi a 40ª ocorrência de violência contra bancos no estado. Ao todo já foram 21 explosões, três assaltos, seis arrombamentos, cinco tentativas, e cinco golpes do tipo 'saidinha'.
Comentários