COTIDIANO
Botafogo-PB empata no tempo normal, mas perde para o Náutico nos pênaltis e está eliminado da Copa do Nordeste
Belo saiu na frente com gol de Leilson, mas cedeu empate aos 42 do segundo tempo. Nas penalidades, Ratinho e Bruno Ré desperdiçaram as cobranças. Com isso, equipe dá adeus à competição regional.
Publicado em 23/03/2022 às 22:56
Chegou ao fim a passagem do Botafogo-PB na Copa do Nordeste de 2022. Na noite desta quarta-feira, a equipe recebeu o Náutico no Almeidão em partida válida pelas quartas de final da competição. O Belo até saiu na frente, com gol de Leilson, mas cedeu o empate aos 42 do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, Ratinho e Bruno Ré desperdiçaram as cobranças do clube e o Alvinegro da Estrela Vermelha foi eliminado pelo Timbu.
PRIMEIRO TEMPO
Botafogo-PB e Náutico fizeram um primeiro tempo pegado, de marcaçao forte, mas com poucos lances de emoção. O Belo procurou as iniciativas do confronto, mas encontrou dificuldade para furar a marcação do Timbu. Os goleiros Luis Carlos e Lucas Perri pouco trabalharam. As duas melhores oportunidades na etapa inicial foram criadas pelo Alvirrubro, que parou nas mãos do goleiro do Alvinegro da Estrela Vermelha.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais movimentado, principalmente com as ações do Botafogo-PB, que tomou conta do jogo. Com cinco minutos de jogo, Belo desperdiçou duas grandes oportunidades com Gustavo Coutinho e Leilson. Aos 13, o Náutico teve Richard Franco expulso, após cometer falta, e o time de João Pessoa passou a jogar com um a mais. Na cobrança da falta, Alessandro mandou para as redes, mas o gol foi anulado após checagem do VAR. O Botafogo-PB, por sua vez, mandava no jogo, e aos 26, enfim o gol veio. Gustavo Coutinho cruzou na medida para Leilson, que mandou para o fundo das redes. Entretanto, a equipe não soube administrar a vantagem. Aos 41, Gabriel Piu fez falta infantil em Pedro Vitor. Na cobrança, Júnior Tavares contou com desvio de Gustavo Coutinho e a bola morreu no fundo das redes. Penalidades máximas!
DISPUTA POR PÊNALTIS
Gustavo Coutinho abriu as cobranças com gol. Leilson, em seguida, também marcou o dele. Ratinho, por sua vez, desperdiçou a cobrança mandando para fora. Até aí, o Náutico mantinha 100% de aproveitamento. Adilson Bahia converteu, e Luis Carlos defendeu o pênalti de Carpina. Com a chance de por o Belo na frente do placar novamente, Bruno Ré parou nas mãos de Lucas Perri. Por fim, Júnior Tavares converteu e decretou a eliminação do Botafogo-PB.
Com o resultado, o Botafogo-PB se despede da Copa do Nordeste. Já o Náutico enfrenta o Fortaleza na semifinal da competição.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo-PB entra em campo neste domingo, às 16h, pela rodada #8 do Campeonato Paraibano Pixbet, contra o Sousa, no Almeidão.
Comentários