COTIDIANO
Cadeia de Esperança terá novo prédio
Informação é do juiz Jailson Suassuna, da Vara de Execuções Penais de Guarabira, que intermediou a negociação entre os detentos e a secretaria.
Publicado em 14/10/2011 às 6:30
Após o motim, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que a cadeia de Esperança será transferida para um novo prédio que deverá começar a ser construído em 2012. A informação é do juiz Jailson Suassuna, da Vara de Execuções Penais de Guarabira, que intermediou a negociação entre os detentos e a secretaria.
O gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, coronel José Cláudio do Nascimento, também participou das negociações. “O coronel confirmou que a cadeia de Esperança está entre as 12 que serão reconstruídas, e a prefeitura local já acenou com a possibilidade de doação do terreno”, informou o juiz.
Algumas reivindicações dos detentos foram atendidas, como ampliação do tempo de banho de sol para duas horas diárias, quando antes durava 90 minutos, além da regularização da visita íntima e melhoria da infraestrutura. Os presos conseguiram ainda a garantia de que terão todos os processo revisados.
Comentários