COTIDIANO
Campina Grande: assaltos e mortes assustam população
Assalto no final da tarde de quinta-feira resultou na morte do suspeito que foi baleado por um policial federal.
Publicado em 23/10/2015 às 10:01
Era para ser um final de expediente tranquilo para os funcionários de um açougue do bairro do Catolé, em Campina Grande, que na tarde de quinta-feria (22) terminavam de atender as últimas pessoas na fila para fechar as portas, quando um assalto assustou os clientes e resultou na morte do suspeito, baleado por um policial federal que estava no local fazendo compras com a esposa. O caso ocorreu na avenida Elpídio de Almeida, uma das mais movimentadas do Catolé, que ontem registrou mais um caso de roubo a farmácia pela manhã, preocupando os trabalhadores do comércio e os moradores do bairro, que se sentem inseguros diante das ações recorrentes dos bandidos. Além desses dois casos no Catolé, a polícia também registrou um homicídio no Pedregal.
No caso da morte do assaltante, segundo a Polícia Militar (PM), Elizeu de Lima Nascimento, 20 anos, invadiu o estabelecimento por volta das 17h15 e ordenou que todos deitassem no chão. Depois de pegar celulares e objetos dos clientes, o bandido foi até o caixa do açougue, momento em que o policial reagiu e atirou. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), houve troca de tiros no estabelecimento, mas não houve registro de outros feridos. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local e imagens devem ajudar na investigação da Polícia Civil. A PM não divulgou o nome do policial federal, que atua como escrivão. Ainda segundo o Ciop, ele efetuou apenas um disparo.
Já o assalto ocorrido na farmácia, segundo a polícia, foi praticado por dois homens armados, que fugiram de moto. Um deles ordenou que o dinheiro do caixa fosse colocado em uma mochila, enquanto o outro, que usava uma jaqueta de mototaxista, pegou os pertences dos demais funcionários.
Também ontem, no início da noite, quando as equipes das polícias Civil e Militar ainda estavam na ocorrência do açougue, um homem foi morto a tiros no bairro do Pedregal e um terceiro homicídio foi registrado no município de Lagoa Seca, Região Metropolitana de Campina Grande, preocupando ainda mais a população, já assustada com os casos diários de violência.
Até o fechamento desta edição, as ocorrências ainda estavam em aberto e a polícia não tinha divulgado os detalhes dos crimes. No caso de Lagoa Seca, a única informação repassada é a de que Erinaldo Euclides da Silva estava sentado na calçada, na Vila Florestal, quando foi atingido por disparos.
Comentários