COTIDIANO
Campinense terá elenco mais enxuto para a temporada 2023, com 28 jogadores
Técnico Flávo Araújo também revelou ao Jornal da Paraíba que a pré-temporada do Rubro-Negro será iniciada na primeira semana de dezembro.
Publicado em 29/09/2022 às 19:26
A queda de divisão do Campinense na atual temporada é página virada. O momento é de reestruturação, visando o ciclo de 2023, que seguirá com Flávio Araújo no comando técnico. Flávio revelou que deve trabalhar com cerca de 28 jogadores no elenco, número inferior a média de 2022, que chegou a ter 40 nomes.
São quatro competições para o Campinense disputar em 2023: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileiro. Com um orçamento mais curto, de cerca de R$ 140 mil, como revelou a diretoria do clube, a tendência é que o elenco seja mais enxuto, segundo o técnico Flávio Araújo. Em 2022 o grupo chegou a passar da marca de 40 peças.
“Nós definimos que o elenco contará com 28 atletas, e estabelecemos um número de jogadores para cada posição. Pode oscilar, chegando no máximo a 30 atletas”, disse Flávio.
A montagem do elenco da Raposa deve ser finalizada em novembro, com a pré-temporada iniciando na primeira semana de dezembro. A previsão é que o Campeonato Paraibano comece no dia 15 de janeiro. Já a Copa do Nordeste ainda segue sem data definida para iniciar.
Comentários