icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Combate ao tráfico em João Pessoa

Três pessoas foram presas em operação no bairro São José na capital. A polícia apreendeu com os suspeitos armas e drogas.

Publicado em 23/11/2011 às 6:30


Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar realizaram uma operação durante a madrugada de ontem no bairro São José, em João Pessoa. A ação policial teve como saldo três prisões, apreensão de drogas e de armas de uso exclusivo das Forças Armadas e da polícia, além de munições de grosso calibre. Os presos seriam líderes do tráfico de drogas no bairro e foram descritos pelo major Carlos Sena, como sendo traficantes de primeira linha.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia, o major Sena, as investigações foram iniciadas há dois dias, após uma denúncia anônima revelar que os acusados traficavam drogas no bairro e portavam armas de uso exclusivo da polícia. Ainda conforme o major, a denúncia afirmava que os traficantes poderiam reagir à prisão.

“O Serviço de Inteligência da Companhia passou a atuar na região e constatou que realmente a denúncia procedia. Nós efetuamos as prisões e acreditamos que conseguimos desarticular um dos grupos que comandava o tráfico no bairro São José. Agora, a polícia irá investigar como esses criminosos conseguiram as armas de uso restrito,” afirmou o major Sena.

Durante a ação policial também foi apreendida uma grande quantidade de chocolate. “Esse produto é fruto de roubo. Os viciados roubam esses produtos e trocam por drogas na ‘boca de fumo’. Nós conseguimos flagrar o exato momento em que um ‘drogado’ trocava o chocolate por crack,” explicou o major Sena, acrescentando que também foi apreendida grande quantidade de joias.

Foram detidos Lindoaldo Evaristo dos Santos, de 23 anos, a esposa dele Roseane Bernardo de Oliveira, de 21 anos, e Emanuel Messias Tavares da Silva, 25 anos. Eles foram encaminhados para a 10ª Delegacia Distrital e autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Todas as entradas do bairro São José foram vigiadas por 20 policiais da Força Tática e Serviço de Inteligência da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar para que houvesse êxito na ação. Conforme o major Sena, o risco de um confronto entre policiais e traficantes era iminente, no entanto não houve reação das pessoas detidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp