COTIDIANO
Comerciantes são assaltados em estrada; mulher reage e é assassinada
Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1) em Maturéia, no Sertão paraibano. Carro foi interceptado por assaltantes, que estavam em motocicleta.
Publicado em 01/06/2011 às 9:30
Karoline Zilah
Uma comerciante foi assassinada durante um assalto ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1), numa estrada que liga o município de Maturéia, no Sertão paraibano, a Tabira, em Pernambuco. Ela viajava com o companheiro e um adolescente quando o carro do grupo foi abordado por dois assaltantes, que estavam de motocicleta na rodovia.
O crime aconteceu por volta das 4h. De acordo com a Polícia Militar de Teixeira, o grupo seguia para uma feira em Tabira com o objetivo de vender animais. No caminho, no trecho conhecido como 'curva Neneco', o carro foi interceptado por dois homens que estavam em uma moto.
O proprietário do carro, o comerciante e vaqueiro Raimundo Joca, de 48 anos, foi amarrado e teve cerca de R$ 8 mil roubados do bolso. Em seguida, os bandidos renderam a companheira dele, Ana Maria de Oliveira, de 20 anos. Ela foi assassinada ainda dentro do carro com um tiro no ouvido.
A polícia suspeita que ela tenha reagido à pressão para entregar dinheiro ou que tenha reconhecido um dos assaltantes.
Raimundo Joca também foi agredido e precisou ser levado para o Hospital Regional de Patos. A terceira pessoa que estava no carro era um adolescente, que também foi espancado e recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar afirmou que já tem nomes de suspeitos. Apesar das buscas feitas na região, os possíveis envolvidos ainda não foram encontrados.
Comentários