COTIDIANO
Concurso da UFCG continua sem previsão de lançamento do edital
Publicado em 04/04/2014 às 6:58
O edital do concurso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que irá oferecer 70 vagas para servidores técnico-administrativos, anunciado no início do mês de março pelo vice-reitor da instituição, professor Vicemário Simões, continua sem previsão de quando será lançado. De acordo com o professor, o certame está atualmente impedido de ser lançado por conta de pendências em dois cargos do concurso realizado anteriormente, em 2012.
"Existem pendências do concurso que foi realizado em 2012 cuja validade foi prorrogada por mais um ano em 2013. Nós consultamos a Procuradoria Federal sobre a lista de espera e, até agora, não obtivemos resposta. É preciso usar o princípio da racionalidade. Não podemos fazer um concurso, agora, que irá despender recursos e tudo mais, e depois descobrirmos que ainda há mais vagas a serem abertas", disse o vice-reitor. Segundo ele, até o momento, não foi recebida, ainda, nenhuma resposta da Procuradoria e, por esse motivo, o lançamento do edital do novo concurso está sem previsão de quando será lançado.
Ainda de acordo com o vice-reitor, serão oferecidas aproximadamente 70 vagas e os aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG. Entre as funções previstas, há oportunidade para assistente de administração, tradutor e intérprete de Libras, transcritor de sistema braile, revisor braile, técnico em tecnologia da informação e psicólogo. No último concurso para servidores técnico-administrativos realizado pelo órgão em 2012, foram oferecidas 85 vagas para nível fundamental, médio/técnico e superior.
Por Rafaela Gambarra
Comentários