COTIDIANO
Contratações temporárias para o período junino devem crescer este ano em CG
Expectativa da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) é que em 2016 pelo menos 200 pessoas sejam contratadas temporariamente.
Publicado em 22/05/2016 às 7:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:27
O comércio de Campina Grande já começou a realizar as contratações temporárias para o período junino, uma das temporadas que mais movimentam o setor durante o ano. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) é que em 2016 pelo menos 200 pessoas sejam contratadas temporariamente no varejo no período em que acontece “O Maior São João do Mundo”.
A previsão é baseada nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que no primeiro quadrimestre do ano apresentou bons índices em relação a geração de empregos na cidade. De janeiro a abril foram preenchidas mais de 5 mil novas vagas.
CDL e Sebrae realizam programa de qualificação para trabalhadores do varejo
A parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL – CG) e o Sebrae irá oferecer o workshop “Excelência no atendimento no varejo”, direcionado a todos os profissionais que atuam no comércio varejista. O evento será realizado no dia 31 de maio (terça-feira), a partir das 19h30, no auditório da CDL. Informações e orientações para inscrições: (83) 3182.5000.
Presidente da CDL se afasta para concorrer às eleições
A presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) passará por modificações nesta semana. O atual presidente, Artur Bolinha, deverá se afastar do comando da Entidade de representação lojista para disputar as eleições para prefeito da cidade. No lugar dele deverá assumir a vice, Rosália Lucas, que ficará no cargo interinamente até o mês de outubro. A solenidade de posse acontece na próxima quinta-feira (25), durante reunião da diretoria.
Postos de gasolina da PB já podem usar TEF sem fio
Os postos de combustíveis da Paraíba ganharam praticidade no serviço de pagamento na modalidade de cartão (crédito ou débito). A Secretaria de Estado da Receita (SER) publicou portaria no Diário Oficial Eletrônico (Doe-SER), liberando os estabelecimentos para utilizarem equipamentos de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) sem fio ou via POS (Points of Sale) para os clientes no ato de pagamento nos postos que já fazem emissão da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e).
Para jovens empreendedores, whatsapp é o principal canal de comunicação com os clientes
A internet e as redes sociais são as principais ferramentas dos jovens empreendedores brasileiros para se informarem sobre o mundo dos negócios e se relacionarem com seu público-alvo. Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para mais da metade dos jovens empreendedores entrevistados (51,9%), o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, é o principal canal de comunicação com os clientes.
Em seguida, aparecem os perfis em redes sociais como Facebook e Instagram (41,2%) e os anúncios pagos no Facebook (26,9%), deixando para trás ferramentas tradicionais como campanhas publicitárias (4,6%) e e-mail marketing (8,5%). O levantamento feito em todo o Brasil mapeou o processo de abertura da empresa, as competências dos jovens empreendedores na condução do negócio e também as práticas de vendas e relacionamento com os clientes.
Comentários