COTIDIANO
Detento pula muro do Serrotão; CG teve duas fugas em uma semana
Adriano Pedro Calueto, que cumpre 19 aos de pena por roubo, furto e porte ilegal de arma, escapou por um dos muros. Ele teria aproveitado falha de policial que fazia guarda.
Publicado em 06/05/2010 às 10:06
Karoline Zilah
Campina Grande registrou a segunda fuga de detento em apenas uma semana. Adriano Pedro Calueto, que cumpre 19 anos de pena por roubo, furto e porte ilegal de arma, pulou em plena luz do dia um dos muros da Penitenciária Regional Raimundo Asfora, conhecida como Serrotão. Ele teria aproveitado o descuido de um policial militar que fazia a guarda do local.
A fuga foi denunciada pelos companheiros de cela de Adriano por volta das 16h da quarta-feira (5), mas só foi confirmada no início da noite, após uma contagem dos detentos. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação de um agente penitenciário informando o caso.
Com o apoio do Batalhão de Choque, viaturas da Polícia Militar fizeram uma varredura no terreno que cerca a penitenciária, mas o fugitivo não foi localizado. Em seguida, foi realizada uma contagem dos detentos.
A polícia investiga se realmente houve falha ou facilitação por parte dos funcionários que trabalham na segurança do Serrotão.
Fuga no Monte Santo
Na semana passada, José Rufino da Silva Neto, de 33 anos, fugiu pela porta da frente do Presídio Monte Santo. Ele, que ainda não foi localizado, era considerado preso de confiança e trabalhava na cozinha da penitenciária.
De acordo com um agente penitenciário, ele fazia a limpeza da portaria por volta das 5h da quinta-feira (27 de abril) e se aproveitou da falta de atenção de um guarda para escapar pelo portão principal.
Comentários