COTIDIANO
Direção faz novo 'pente-fino' no Serrotão após ameaças de mortes
Diretor do presídio confirmou clima de tensão no presídio depois que preso foi assassinado e as visitas suspensas. Cinco presos que se disseram ameaçados foram transferidos para celas isoladas.
Publicado em 15/09/2011 às 12:00
Karoline Zilah
A direção do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, convocou reforço da Tropa de Choque da Polícia Militar para uma revista nas celas nesta quinta-feira (15). A inspeção foi motivada pelas ameçadas de novas mortes na penitenciária. De acordo com os agentes penitenciários, o clima é de instabilidade depois que as visitas de parentes foram suspensas devido ao assassinato de um preso.
O diretor, capitão Alessandro Araújo, confirmou que circularam boatos de ameaças de mortes entre os detentos. Apesar disso, segundo ele, a operação 'pente-fino' se tornou uma rotina na instituição. Foram encontrados nos pavilhões dez celulares, cerca de dez espetos artesanais e 300 gramas de maconha. Cinco presos que se diziam ameaçados por outros apenados foram transferidos para celas isoladas.
O último assassinato no Serrotão aconteceu há uma semana, no dia 8 de setembro. A vítima foi identificada como João Batista da Silva, de 31 anos. O crime causou revolta entre os detentos que queriam se vingar do agressor, o apenado Daniel Tancredo do Nascimento Rocha, de 25 anos. Ele confessou o crime.
Depois disso, a entrada de parentes dos presos foram impedidos de entrar temporariamente. Segundo a direção, o objetivo é evitar tumultos nos pátios da penitenciária no momento em que os detentos saem das celas para receber visitas.
Comentários