COTIDIANO
Dois homens são presos após 'arrastão' em João Pessoa
Pelo menos quatro pessoas foram vítimas do arrastão. Os suspeitos foram detidos em seguida com os materiais roubados.
Publicado em 17/06/2015 às 8:26
Pelo menos quatro pessoas foram vítimas de um arrastão que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (17) no Bairro dos Estados, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. Dois suspeitos de terem cometidos o crime foram detidos em seguida, em uma motocicleta, que foi apreendida.
Ainda de acordo com a PM, Ranieri Lincoln de Lima, de 25 anos, e Joel Silva dos Santos, 27, são suspeitos de realizar uma série de arrastões e utilizavam uma moto vermelha nas ações e costumavam praticar os roubos sempre no horário entre às 5h e 7h.
As vítimas, que não quiseram se identificar, explicaram como aconteceram as abordagens. Uma disse que estava saindo de casa para trabalhar e, cerca de dez metros à frente, os assaltantes chegaram de moto e a surpreenderam.
“Aí, um deles falou: ‘não corra, senão morre’. Eu expliquei que não tinha dinheiro e eles pediram a bolsa. Expliquei que queria os documentos porque ia fazer uma cirurgia, mas eles mandaram abaixar a cabeça e tomaram a bolsa. Eu fiquei em estado de choque e só quando eles viraram a esquina que eu comecei a correr”, relatou.
Outra mulher, que também teria sido vítima da dupla, também descreveu como aconteceu: “Avistei eles dobrando a moto na esquina da rua e ao me ver, frearam a moto. No que eles frearam, eu apertei o passo, mas o que estava na carona desceu e levantou a blusa, dando a entender que estaria armado. Eu não vi nada, mas ele anunciou o assalto e pediu a bolsa. Entreguei e voltei para casa a pé para ver se eles tinham descartado a bolsa no caminho”, contou.
Segundo a PM, os suspeitos foram detidos depois que os policiais que faziam rondas na viatura avistarem uma das vítimas correndo. Então, a polícia continuou as rondas e identificou os suspeitos entrando em uma contramão e realizaram uma perseguição. Minutos depois, em um posto de combustíveis da avenida Epitácio Pessoa, a PM conseguiu render os suspeitos com o material do roubo.
A moto em que eles estavam havia sido roubada de uma mulher no último dia 2, no mesmo bairro. Ranieri Lincoln já tem passagem pela polícia por homicídio e Joel Silva, por roubo e porte ilegal de arma. Eles foram entregues na 3ª Delegacia Distrital, na Avenida Epitácio Pessoa.
Atualizada às 10h30
Comentários