COTIDIANO
Dois são detidos durante operação do Detran em CG
Despachante e empresário foram flagrados com computador que dava acesso ao sistema do órgão.
Publicado em 15/05/2012 às 20:30
Durante a Operação Carapanã, deflagrada nesta terça-feira (15) em Campina Grande pela Corregedoria do Detran-PB, um proprietário de uma casa de fabricação de placas veiculares e um despachante foram detidos. A dupla foi flagrada com um computador portátil particular que dava acesso ao sistema de informações do Detran-PB. O corregedor Wallber Virgolino explicou quea dupla estaria utilizando irregularmente um programa de uso exclusivo do órgão, onde é possível consultar números de placas, chassis e dados de usuários.
Conforme o corregedor, o despachante trabalhava mesmo sem possuir credenciamento junto ao Detran. Ele e o empresário foram encaminhados à Central de Polícia, onde prestaram depoimentos, e foram liberados em seguida. A dupla é investigada por crime de violação de sigilo profissional.
Durante a operação foram apreendidos nove veículos, sendo seis automóveis e três motocicletas, e cinco carteiras de habilitação de instrutores de centros de formação de condutores, cuja profissão não estava registrada como atividade remunerada no documento. Segundo o corregedor Walber Virgolino, os carros apreendidos estavam com o licenciamento atrasado.
Comentários