COTIDIANO
Dupla rende funcionária e assalta hospital municipal em Campina Grande
Bandidos se passaram por pacientes e renderam recepcionista . O médico que estava em atendimento teve os seus pertences roubados.
Publicado em 05/02/2016 às 10:26
Os funcionários e as pessoas que precisavam de atendimento médico do Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel, em Campina Grande, foram surpreendidos na noite de quinta-feira (4), quando dois homens entraram na unidade e depois de solicitar uma ficha para atendimento, anunciaram um assalto. Os bandidos renderam a recepcionista que foi obrigada a conduzir a dupla até a sala do médico.
A dupla chegou ao hospital por volta das 23h30 em uma motocicleta. Ao entrarem na unidade, um dos homens foi em direção a recepção e solicitou uma ficha para o atendimento de uma tia, que estaria na emergência. Enquanto a recepcionista preenchia a ficha, o bandido sacou um revólver anunciou o assalto. A recepcionista foi obrigada a conduzir a dupla até a sala do médico, que teve uma pulseira, um cordão e o celular roubados.
Este é o primeiro assalto ao hospital que já registrou alguns episódios de furtos. “Não estamos seguros nem no hospital, onde prestamos serviço à saúde da população”, lamenta a diretora do hospital, Ilka Nunes, que disse ainda estar assustada com a ação dos bandidos. A médica explicou ainda que, durante o assalto, um dos bandidos pediu para que os funcionários não se preocupasse porque ele era muito bem atendido na unidade. A polícia foi informada e realizou buscas na região para identificar e prender os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.
A diretora do hospital informou que aumentaram o número de vigilantes como medida preventiva, contando agora com três funcionários para a segurança. A instalação de cercas nos muros da unidade também foi uma das medidas preventivas pela direção, mas ela acredita que a polícia poderia fazer rondas frequentemente nos entornos do hospital. “Infelizmente não temos esse tipo de assistência à unidade que é localizada numa área de risco”, disse Ilka Nunes.
A unidade hospitalar já sofreu com a ação de bandidos. Em agosto do ano passado, uma dupla de adolescentes tentou roubar fios de cobre das instalações elétricas da parte superior do prédio, onde fica localizado o setor de fisioterapia. Cerca de 200 atendimentos tiveram que ser suspensos.Um menor foi pego em flagrante durante a ação.
Comentários