COTIDIANO
Eleição começa com apreensão de títulos eleitorais na grande JP
Polícia chegou ao local através de denúncia relatando possível crime eleitoral. Material apreendido foi encontrado no Jardim Manguinhos, por volta das 7h de hoje.
Publicado em 26/10/2014 às 9:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28
Cópias de títulos eleitorais e material de campanha de um candidato ao governo do Estado foram apreendidos pela Polícia Militar no município de Cabedelo. Os documentos foram localizados na casa de uma líder comunitária da cidade, identificada apenas como Maria da Glória, de 45 anos, e a apreensão foi feita em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz Eleitoral do município.
De acordo com a tenente Viviane, que ficou à frente da ocorrência, uma denúncia foi feita à Polícia Militar relatando possível crime eleitoral. “Nós recebemos uma denúncia e fizemos um relatório, que encaminhamos à Justiça. Então ontem foi expedido um mandado de busca e apreensão e nós nos dirigimos à sua residência, que fica no bairro Jardim Manguinhos, por volta das 7 horas da manhã de hoje. Lá encontramos muitas cópias de títulos, um título original, material de campanha de um candidato ao governo e também localizamos alguns animais silvestres”, explicou.
Devido aos animais encontrados, a Polícia Ambiental também foi direcionada à casa da mulher. Ainda conforme a tenente, há algum tempo a polícia investigava a mulher, visto que algumas denúncias davam conta de que ela tinha envolvimento com esquemas de compra de votos. Entre o material de campanha apreendido estavam santinhos e bandeirinhas.
Após apreender o material, a polícia a encaminhou para o posto da Polícia Federal, que fica no município de Cabedelo, onde ela está agora, ao lado de advogados, prestando esclarecimentos.
Comentários