icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Em teste do novo metrô, Serra dança e afirma: ‘Não vamos falar de eleição’

Governardor fez inspeção da Linha 4, ainda sem data para inauguração. Vice Alberto Goldman já se prepara para assumir governo do estado.

Publicado em 29/03/2010 às 17:24

Do G1

O governador José Serra participou nesta segunda-feira (29) de uma inspeção na Linha 4 (Amarela) do Metrô. Acompanhado do vice-governador Alberto Goldman, do prefeito Gilberto Kassab, do secretário do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e do secretário de Transportes Alexandre de Morais, ele embarcou na estação Vila Sônia e foi até a Paulista. Mas não quis falar de eleições, apesar de o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência estar oficialmente marcada para 10 de abril.

“Aqui não vamos falar de eleição”, afirmou o governador, que, de acordo com a legislação eleitoral, precisa se descompatibilizar do cargo até o último dia deste mês, ou seja, até quarta-feira.

Na estação Paulista, foi recebido por um grupo do projeto “Jovem Cidadão”, que dançou ao som do “jingle” da nova linha do metrô. Sorrindo, Serra arriscou alguns passos de dança.

O governador foi caminhando até a estação integrada Consolação –que estava aberta ao público– e causou um pequeno tumulto no local. Ainda a pé, saiu em plena Avenida Paulista, atravessou a Rua Augusta e entrou em um prédio para tomar o helicóptero de volta ao Palácio do Governo.

Antes, no entanto, abordou uma repórter e pediu um pedaço da maçã que ela estava comendo. “Vou desmaiar de fome”, disse o governador, cuja programação incluía ainda a inauguração de uma Escola Técnica em Paraisópolis e a assinatura de um decreto no Palácio.

Inauguração sem data

Depois da inspeção, Serra deu uma breve entrevista, elogiando os novos trens. “Andamos 8 km da Vila Sônia até a Paulista. Esta primeira etapa vai custar R$ 3,8 bilhões, cada trem custa R$ 100 milhões. São silenciosos, suaves em seu deslocamento, têm ar-condicionado, quatro câmeras de segurança nos vagões e são totalmente automatizados”, afirmou.

O trecho entre Faria Lima e Paulista, o primeiro a ser liberado para utilização, ainda não tem data de abertura prevista. “A linha vai começar a funcionar assim que forem cumpridos os protocolos de segurança. Poderia já hoje estar abrindo e funcionando, mas é crucial que a segurança seja 100%.” A expectativa era que o governador inaugurasse pelo menos esse trecho antes de se afastar do governo.
Ainda de acordo com o governador, “até o final deste ano, essa primeira etapa, da Vila Sônia até a Luz, estará completa”.

Questionado sobre um balanço de seu governo, Serra afirmou: “Queria ter feito mais. Em tudo. Mas acho que fizemos bastante. Mas a minha gestão no governo do estado vai até o fim do ano e até lá muitas coisas mais ficarão prontas”.

Pronto para assumir

Apesar de o governador José Serra estar evitando falar sobre as eleições presidenciais, o vice Alberto Goldman já se mostra pronto para assumir o posto de titular. "Quero ser um bom governador, como o Serra tem sido. Vamos tocar a vida, o trabalho que a gente tem que fazer. Ainda teremos muito tempo para fazer campanha eleitoral, quando for o momento certo."

Quanto aos desafios que enfrentará ao assumir o governo, Goldman afirmou que participou intensamente desta gestão e conhece bem seu "recantos". "Eu participei intensamente do governo nestes últimos três anos, dia e noite. Conheço o governo em todos os seus recantos. Portanto, não será nada diferente do que tenho feito até agora."

O secretário do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, apesar de também não falar diretamente sobre o projeto de disputar o governo do estado, já afirmou que deixa a secretaria nesta semana. "Quinta-feira é o bota-fora."

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp