icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Esquema de falsificação de CNH é descoberto na capital

Golpista prometia entregar carteiras de motorista em dois dias e depois sumia com o dinheiro, ele foi denunciado e está foragido.

Publicado em 07/01/2012 às 6:30


Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Corregedoria do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-PB) descobriu um esquema de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que estaria acontecendo em João Pessoa. O suspeito de falsificar os documentos foi identificado apenas por ‘Maxuel’ e estaria oferecendo a habilitação falsa pela quantia de R$ 700,00.

O crime foi descoberto após pessoas que tinham sido vítimas do golpe entregarem imagens de uma transação fraudulenta à Corregedoria do Detran-PB.

Conforme o corregedor do Detran, Walber Virgulino o suspeito oferecia a CNH falsificada às pessoas que desejavam o documento. Para que a transação fosse realizada seria preciso a quantia de R$ 700, uma foto 3x4 e cópia de todos os documentos pessoais, sem que fosse necessária a realização de qualquer teste de direção ou legislação de trânsito. As imagens cedidas ao Detran mostram um grupo de seis soldados do exército negociando a falsificação de uma habilitação com o suspeito.

“O acusado se passava por um funcionário do Detran, oferecia o documento falso para as pessoas na rua e dava o prazo de dois dias para a entrega, depois disso sumia com o pagamento e não entregava o documento. O envolvimento de funcionários do Detran não foi confirmado e nós repassamos o caso para a Delegacia de Defraudações,” explicou Walber Virgulino.

Por enquanto nenhuma pessoa envolvida na falsificação foi detida e apenas uma vítima prestou depoimento. O delegado Gustavo Caleto, titular da Delegacia de Defraudações, afirmou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito e que, por enquanto, ele não foi localizado pela polícia. A suspeita principal é que mais pessoas estejam envolvidas no crime, formando um grupo especializado em aplicar golpes deste tipo.

Denúncias sobre a localização do suspeito podem ser feitas anonimamente pelo 197. As pessoas que foram vítimas do golpe devem procurar a Delegacia de Defraudações.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp