COTIDIANO
Estado abre processo seletivo para trabalhar nas Escolas Cidadãs
Publicado em 16/11/2017 às 12:30
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para composição do banco de reserva técnica dos servidores estaduais da Paraíba que queiram atuar nas Escolas Cidadãs Integrais. Os cargos são para professores, coordenadores pedagógicos e coordenadores administrativo-financeiros. O salário oferecido será composto pela bolsa escola cidadã de R$ 1 mil somada ao vencimento, mais a gratificação por hora-aula e bolsa de desempenho profissional. A inscrição pode ser feita até 3 de dezembro.
>>> Confira o edital do processo seletivo interno para as Escolas Cidadãs Integrais
As inscrições devem ser feitas de forma online, no site do processo seletivo. A seleção será feita em etapas, com uma prova, uma entrevista e uma análise curricular.
Escolas Cidadãs
Para a função de professor, é necessário que o interessado tenha curso superior em licenciatura, graduação plena com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente. É preciso também ser professor em exercício, atuando em sala de aula da rede estadual.
O candidato que quiser atuar como coordenador pedagógico tem que ter formação em qualquer curso superior de licenciatura plena, que exerça a função de professor da rede estadual e tenha no mínimo seis meses de experiência na rede estadual.
Para se candidatar na função de coordenador administrativo-financeiro é necessário ter formação em curso superior de licenciatura plena ou bacharel em administração, contabilidade, economia ou direito. Além disso, é preciso ter experiência mínima de seis meses na rede estadual de ensino e ser professor ou profissional em exercício no ensino estadual, dentro da área administrativa ou docência.
Em todas os cargos, o servidor vai precisar aderir de forma voluntária à carga horária multidisciplinar de 40 horas, com disponibilidade para Regime de Dedicação Docente Integral (RDDI). Não pode participar do processo seletivo quem estiver admitido por contrato de emergência, atuando como professor substituto. O candidato também não pode ter sofrido nenhum tipo de penalidade por ato ilícito nos últimos cinco anos.
Comentários