COTIDIANO
Explosão destrói parte de posto do BB em tentativa de assalto
Objetivo de criminosos seria arrombar o caixa eletrônico por meio da detonação de artigos explosivos e fugir com o dinheiro. Polícia Federal cercou banco para investigar o caso.
Publicado em 07/01/2010 às 7:45
Karoline Zilah
Uma explosão destruiu parte da estrutura de um posto do Banco do Brasil localizado no município de Barra de Santana, no Cariri paraibano, a cerca de 39km de distância de Campina Grande. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que a explosão aconteceu durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (7).
Segundo os primeiros relatos fornecidos à PM, dois homens chegaram a Barra de Santana a bordo de uma motocicleta Honda Broz de cor vermelha. O grupo teria invadido o prédio com o objetivo de arrombar o caixa eletrônicodo posto por meio da detonação de artigos explosivos e fugir com o dinheiro.
O que o grupo não esperava era que a explosão tomasse maiores proporções. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Os bandidos conseguiram fugir sem levar nada, e ainda deixaram algumas ferramentas no local.
Policiais militares da 3ª Companhia cercaram a área para que uma perícia seja feita ainda nesta manhã, inclusive para detectar que tipo de substância foi utilizada na explosão. A PM ainda realizou rondas no município e em cidades vizinhas para tentar localizar os suspeitos desta tentativa de assalto, mas ninguém foi preso até o momento.
A Polícia Federal também foi contactada para investigar o caso.
Atualizado às 13h30.
Comentários