COTIDIANO
Família de sequestradores é presa após receber resgate no interior de SP
Sete pessoas foram flagradas pela polícia em Cajuru. Estudante foi feito refém por 24 horas na cidade.
Publicado em 23/02/2010 às 9:14
Do G1
Uma família de sequestradores foi presa na segunda-feira (22) em Cajuru, a 298 km de São Paulo, depois de receber dinheiro para libertar um estudante. Entre os sete presos, estão pai, filhos – um deles um adolescente de 17 anos - e três mulheres.
Veja o vídeo do Bom Dia São Paulo
Os suspeitos foram presos horas depois do pagamento do resgate e da liberação da vítima. Com eles, foi encontrada uma pistola semiautomática, celulares e o dinheiro pago na negociação.
“Eles agiram em família. Na verdade, cada um tinha a sua função dentro da organização, e os executores já tinham passagem pela polícia, eram extremamente perigosos”, explicou o delegado Pablo Piçarro.
O estudante participava de uma festa na cidade quando decidiu ir ao banheiro que fica no terminal rodoviário, do outro lado da rua. Segundo a polícia, este foi o momento escolhido para fazer o sequestro. A ousadia foi tanta que os suspeitos eles passaram em frente à delegacia de polícia com a vítima, e fugiram para o cativeiro a pé.
Foram 24 horas em uma casa em construção usada como esconderijo. O estudante passou todo o tempo vendado e amarrado. “Ele foi ameaçado constantemente de morte, sob a mira da pistola, foi impedido de utilizar o banheiro, e foi obrigado a ingerir aproximadamente um litro de aguardente”, disse o delegado.
Antes de entregar o dinheiro aos sequestradores, a família chamou a polícia, que acompanhou a movimentação.
Comentários