COTIDIANO
Filho impede que a mãe seja queimada
Após discussão, agricultor de 30 anos jogou gasolina na esposa e ameaçava atear fogo, ele foi impedido pelo filho mais velho e pela sogra.
Publicado em 03/01/2012 às 6:30
Mais um caso bárbaro de violência doméstica foi registrado pela polícia no primeiro dia do ano, dessa vez na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano. Um agricultor de 30 anos está sendo acusado de obrigar a esposa a beber gasolina para em seguida atear fogo na vítima. A agressão teria sido cometida na frente dos filhos do casal. Mas, o filho mais velho, um menino de apenas 11 anos, conseguiu evitar que a mãe fosse morta.
A tentativa de homicídio aconteceu no sítio Brito, zona rural do município, por volta das 19h do último domingo. Segundo testemunhas, o casal de agricultores João Paulo Trajano Gonçalves da Silva, de 30 anos, e Marinalva dos Santos Silva, de 28 anos, teria iniciado uma discussão quando saíam de um bar e estavam voltando para casa no sítio Brito.
O marido com sintomas de embriaguez retirou a gasolina da moto do casal e obrigou a mulher a beber. Além de agredir a mulher, João Paulo teria jogado a vítima no chão num local onde em seguida pretendia atear fogo no corpo dela.
Os dois filhos do casal presenciaram todas as cenas de violência e o filho mais velho de apenas 11 anos conseguiu impedir que uma tragédia maior ocorresse, quando foi até a casa da avó, a mãe de Marinalva em busca de socorro.
Ao chegar na casa do neto, Luzia Isidro do Santos de 55 anos, se deparou com a filha desmaiada e totalmente molhada com gasolina. A vítima foi socorrida para o Hospital de Queimadas, mas está fora de perigo. “Só lembro quando ele me bateu no rosto e mais nada” disse Marinalva, ainda desnorteada no hospital onde continua se recuperando. A tentativa de homicídio chocou os moradores de Queimadas.
De acordo com o sargento Givanildo da Polícia Militar de Queimadas, o acusado só não ateou fogo na vítima porque a sogra chegou a tempo de impedi-lo.
João Paulo fugiu em seguida e apesar das rondas policiais não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio.
Comentários