COTIDIANO
Filme de Stallone no Rio atrasa pagamentos, reclamam empresas
Dinheiro não foi pago a locadoras, transportadoras e outros profissionais. Produtora brasileira diz que 'todos os débitos em atraso serão efetuados'.
Publicado em 10/06/2009 às 8:39
Do G1
O novo filme de Sylvester Stallone, “Os mercenários” (”The expendables”), gravado em parte no município de Mangaratiba, na região da Costa Verde fluminense, ainda não pagou parte da equipe que trabalhou no Rio de Janeiro.
Proprietários de locadoras de veículos, oficinas, transportadoras, o dono de um grande estacionamento na Zona Sul e outros profissionais que trabalharam direta ou indiretamente nas filmagens reclamam a falta de pagamento desde abril, quando se encerraram os trabalhos.
No Brasil, a empresa responsável pelo pagamento dos profissionais é a O2 Filmes, que intermediou as contratações representando a produtora norte-americana NuImage/Millenium. Em nota enviada ao G1, a O2 informa que ainda não recebeu a verba dos produtores de Los Angeles para repassar aos prestadores de serviço, mas reforçou que "todos os débitos em atraso serão efetuados".
Prestadores de serviço sem o dinheiro
“Não recebi nada até agora. Ligo todos os dias para eles e nunca me dão uma previsão. Se não pagarem, vou para a porta deles”, disse Aurélio Basílio Aranha, dono da Lunardi Aranha, que forneceu transporte e geradores para a produtora. Ele tem a receber R$ 18 mil.
Comentários