COTIDIANO
Fogo destrói farmácia em Boqueirão
Ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande; houve prejuízo total do estabelecimento.
Publicado em 09/08/2012 às 6:00
Um incêndio no Centro de Boqueirão, no Cariri paraibano, assustou os moradores da cidade. O fogo destruiu completamente uma farmácia, mas não chegou a danificar os prédios vizinhos. As chamas se iniciaram pouco após a meia-noite de ontem e por volta das 3h da madrugada foram finalmente controladas pelos bombeiros.
O estabelecimento ficou completamente destruído. A ocorrência foi atendida pelo efetivo do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande e duas equipes foram enviadas para o local e conseguiram conter os focos de incêndio. O laudo pericial identificará se o fogo teve origem criminosa ou acidental e ficará pronto em até dez dias.
O comandante do Corpo de Bombeiros, major Fábio, informou que as primeiras suspeitas apontam para um curto-circuito iniciado perto do balcão onde ficava o maquinário. “Só após o laudo é que saberemos como o incêndio teve início, mas há uma suspeita inicial de que o problema tenha iniciado na fiação onde estavam as maquinetas e o computador, próximos ao balcão”, disse o major.
Houve prejuízo total no estabelecimento, mas o proprietário ainda está calculando os danos, segundo explicou o capitão Guimarães, comandante da companhia da PM em Boqueirão.
Comentários