COTIDIANO
Fugitivo do PB-1 é recapturado em Campina
Ao chegar na delegacia, ficou comprovado que ele já havia sido condenado há 20 anos de prisão por homicídio e assaltos a correspondentes bancários no Estado.
Publicado em 26/11/2011 às 8:00
A Polícia Militar recapturou em Campina Grande um homem de 23 anos que estava foragido do Presídio de Segurança Máxima de João Pessoa (PB-1) há 5 meses. Renato da Rocha Pereira, mais conhecido como ‘Reizinho’, foi preso na noite da última quinta-feira, por porte ilegal de armas no bairro da Ramadinha.
Ao chegar na delegacia, ficou comprovado que ele já havia sido condenado há 20 anos de prisão por homicídio e assaltos a correspondentes bancários no Estado.
A prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina realizado pela Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Os policiais desconfiaram da atitude do suspeito, que estava parado na porta de casa, mas correu quando percebeu a aproximação da viatura na Rua Alzira Guedes. ‘Reizinho’ ainda tentou correr e pulou o muro de várias casas da vizinhança, mas foi alcançado pelos policiais.
Com o foragido, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com várias munições. Ele deixou a arma cair da cintura ao tentar subir no telhado de uma residência. “Fizemos a abordagem de averiguação e encontramos a arma. Só após a revista é que reconhecemos o suspeito e identificamos que era o conhecido ‘Reizinho’ que atuava aqui em Campina Grande”, relatou o tenente Fábio, da Rotam.
O acusado foi encaminhado na manhã de ontem ao Presídio do Serrotão e deverá ser transferido ao PB-1, onde cumpria pena.
Ele foi levado na mesma viatura com outros três presos pela PM na mesma noite, Ricardo Pereira Ramos, 39 anos, acusado de assalto, Djalma Alves Batista, 27 anos, acusado de receptação, e Adevaldo Mendes, 25 anos, detido por porte ilegal de arma.
Comentários