COTIDIANO
Garotos confessam participação ao MP
Segundo promotor, três adolescentes esclareceram participações no crime ocorrido em Queimadas.
Publicado em 18/02/2012 às 12:40
Os três adolescentes suspeitos de envolvimento no crime bárbaro em Queimadas confessaram, na manhã de ontem, participação no estupro coletivo de cinco mulheres. Eles foram ouvidos pelo Ministério Público (MP) na comarca da cidade e, em seguida, encaminhados de volta ao Lar do Garoto, em Lagoa Seca, onde permanecem internados.
O promotor Márcio Teixeira de Albuquerque ouviu os três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16 anos, todos acompanhados de seus responsáveis. Eles prestaram depoimento sobre suas versões do ocorrido no último fim de semana, quando cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas em Queimadas. “É um procedimento normal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Todos foram ouvidos e confessaram participação nos estupros”, informou o representante do MP.
Os adolescentes ainda atribuíram a responsabilidade dos homicídios da professora e da recepcionista a Eduardo dos Santos Pereira. Segundo eles, a idealização do falso assalto seguido dos estupros foi de Eduardo, junto ao irmão Luciano dos Santos Pereira.
Apenas um dos jovens, de 17 anos, confirmou participação na elaboração do plano de estupros.
Comentários