COTIDIANO
Garotos esfaqueiam taxista após corrida
Tentativa de homicídio aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, na cidade de Bayeux, taxista reagiu e atropelou um dos adolescentes.
Publicado em 17/04/2012 às 6:30
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, estão sendo acusados pela polícia de ter esfaqueado nove vezes um taxista por não terem dinheiro para pagar uma corrida. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Apesar de ferido, o taxista de 46 anos chegou a atropelar um dos adolescentes, enquanto o outro era agredido fisicamente por moradores do bairro.
De acordo com o delegado Manoel Carlos da Silva Neto, plantonista da 5ª Delegacia Distrital, o crime teria sido premeditado pelos dois garotos que passaram o dia na praia do Cabo Branco. No fim da tarde do domingo, cada um portando uma faca, entraram em um táxi para retornar às suas residências.
“As facas foram utilizadas para que eles se defendessem na hora de comunicar ao taxista de que não poderiam pagar pela corrida, o que justifica o fato de nada ter sido roubado. Mas ele reagiu e acabou sendo golpeado”, explicou o delegado Manoel Neto.
Os adolescentes e o taxista foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um dos garotos já recebeu alta média, porém o outro suspeito permanece sob custódia policial.
O taxista também permanece internado e seu estado de saúde é considerado estável.
Comentários