COTIDIANO
Grande JP registra mais 11 homicídios
Homicídios aconteceram em diversos pontos da capital, foram seis na sexta-feira (18) três no sábado (19) e dois no domingo (20).
Publicado em 22/05/2012 às 6:30
Mesmo com a realização da operação ‘Nômade’, o fim de semana foi considerado violento na Região Metropolitana de João Pessoa. Conforme os registros policiais, da última sexta-feira até o domingo foram contabilizados onze assassinatos. O último crime aconteceu na cidade de Santa Rita, durante a noite do último domingo, quando Edson Bezerra da Silva, foi assassinado a tiros no meio da rua no bairro de Tibiri.
Os homicídios aconteceram em diversos pontos da capital, a exemplo do Centro, Mangabeira, Oitizeiro, Comunidade Padre Hildon Bandeira (Torre), Funcionários I, Varadouro, Jaguaribe, Mandacaru e no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Foram seis homicídios na sexta-feira, outros três assassinatos no sábado, além de dois no último domingo. Em todos os casos, as pessoas foram vítimas de arma de fogo ou golpes de faca.
Lançada na última sexta-feira para reforçar a segurança na Região Metropolitana, a ‘Operação Nômade’ não foi suficiente para conter o alto índice de violência registrado na capital.
O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, definiu a onda de violência como instantânea e dinâmica. “Momentos positivos e negativos fazem parte da nossa realidade. A polícia tem procurado fazer a sua parte, mas naturalmente não pode estar onipresente e onisciente para o que vai acontecer”, explicou Euller Chaves. O coronel avaliou com preocupação o grande número de assassinatos registrados durante o final de semana, mas afirmou que irá implantar medidas através de monitoramento.
“Precisamos contar também com a percepção da população. No caso do crime ocorrido em uma ilha isolada, completamente fora do contexto urbano, onde pessoas resolveram ir pescar, a polícia não tem como adivinhar e está policiando o local”, afirmou o comandante, acrescentando ainda que a PM faz um análise diária de todos os crimes ocorridos.
“Iremos buscar fazer uma leitura mais profunda do que aconteceu e repassar aos comandantes dos batalhões”, concluiu o coronel Euller.
No crime citado pelo comandante, dois homens foram assassinados a tiros na Ilha Santa no Rio Sanhauá, quando se reuniam para pescar com outras pessoas. Ao ouvir os tiros o grupo fugiu e acionou a PM. O resgate dos corpos foi feito pelo Corpo de Bombeiros.
Comentários