COTIDIANO
Homem é preso com 10 kg de maconha
Após denúncia anônima, Polícia Civil realiza abordagem e prende suspeito de liderar tráfico de drogas no bairro do Rocha Cavalcante, em Campina Grande.
Publicado em 31/08/2012 às 6:00
Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande levou à prisão de um homem apontado como líder do tráfico de drogas no bairro do Rocha Cavalcante.
Na noite da última quarta-feira, foram apreendidos com Hildebrando Barbosa, 28 anos, aproximadamente 10kg de maconha, 27 pedras de crack e uma balança de precisão. Ao todo, os produtos seriam revendidos por cerca de R$ 5 mil.
De acordo com o delegado Glauber Fontes, o inquérito foi iniciado após denúncia anônima da população que levou à prisão do homem considerado principal fornecedor de drogas na região.
A ação policial aconteceu no mesmo bairro, quando o acusado transitava sozinho uma moto Yamaha YBR, de cor preta e placa NPT-3015.
Por volta de 18h, ele seguia com uma mochila preta nas costas, levando os policiais em campana a realizarem uma abordagem.
Dentro da bolsa, foram encontrados os produtos ilícitos. “Já vínhamos monitorando suas atividades. No momento da operação, o Hildebrando confessou a posse de todo o material”, disse o delegado Glauber Fontes.
O acusado ainda afirmou que a droga veio de Maceió, no Estado de Alagoas. Porém a versão apresentada ainda é duvidosa para a polícia, que acredita haver outros membros do grupo que atuava com o suspeito em Campina. “Temos certeza que existem outras pessoas envolvidas, não vamos revelar nomes para não atrapalhar as investigações”, assegurou Glauber Fontes.
Hildebrando é natural de Campina Grande, mas já respondia por tentativa de homicídio no Estado de Alagoas.
De acordo com o delegado regional Marcos Paulo dos Anjos Vilela, a investigação foi bem sucedida. “A Delegacia de Roubos e Furtos atuou em mais um trabalho brilhante no cumprimento de sua missão”, concluiu.
Comentários