COTIDIANO
Homem morre após colidir com animal
Motociclista morreu ao colidir com um cavalo que atravessou na pista; um segundo motociclista não conseguiu desviar e também se acidentou.
Publicado em 12/05/2012 às 6:30
Um acidente envolvendo duas motocicletas e um cavalo deixou um morto e um ferido no Sertão do Estado, na noite da última quinta-feira. O agricultor Geraldo Pereira da Silva, de 49 anos, conhecido como ‘Geraldo do Porção’, faleceu após colidir com o animal entre as cidades de Catingueira e Olho D’Água. Um outro motociclista que seguia atrás, Aelso Tomaz de Morais, de 19 anos, também se envolveu no mesmo acidente.
Ele ficou ferido com escoriações, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Patos. Aelso passou por procedimento cirúrgico e se encontra em estado de saúde regular, sem risco de morte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km 44,5 da BR-361, próximo ao sítio Curtume, na zona rural de Catingueira.
Por volta de 19h da última quinta-feira, os dois homens seguiam em motocicletas em direção à cidade de Piancó.
Cerca de 2 km depois da cidade de Catingueira, um cavalo que atravessava a pista não teria sido percebido por Geraldo, que atropelou o animal.
A vítima foi arremessada a vários metros de distância, não resistindo aos ferimentos e falecendo na mesma hora, no local do acidente. O corpo dele foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
A PRF agora vai apurar a quem pertencia o animal, para tentar responsabilizá-lo pelo acidente.
Comentários