icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Internautas relatam perigo em Manaíra e cobram mais segurança

No Twitter, vários internautas relatam a insegurança da área e cobram ação das autoridades competentes. Manaíra Shopping emite nota e lamenta o ocorrido.

Publicado em 13/10/2010 às 17:13

Da Redação

Poucas horas depois que as imagens do momento em que o motorista de carreta Suênio Rocha Melo, de 30 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na saída do estacionamento do Manaíra Shopping, em João Pessoa, internautas repercutiram a violência no bairro de Manaíra, uma das áreas nobres da Capital. Suênio foi atingido pelo disparo de arma de fogo quando saía de um show na madrugada do último domingo (10). Ele chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo e morrendo.

Em uma busca rápida realizada no microblog Twitter, foram encontrados vários comentários sobre a violência na área. “A polícia que deveria estar atenta a essas barbáries que estão acontecendo em João Pessoa-PB. Dão esse tipo de declaração: 'não sou vigia do shopping'”, comentou Fabbio Vila (@FabbioVila), referindo-se à matéria divulgada pelo Paraiba1, em que o capitão Licksomar Lábis, da 4ª Companhia da Polícia Militar, afirmou que a área onde o crime aconteceu é obrigação do próprio shopping e esquivou-se da responsabilidade da segurança na região.






Mesmo com uma delegacia responsável pela segurança no bairro de Manaíra, Os casos de violência na região são recorrentes e no mês de setembro outros assaltos na mesma área foram registrados. Na tarde desta quinta-feira (13) uma internauta relatou mais um caso. “Caramba, gente! Minha amiga acabou de me contar que foi assaltada hoje à tarde em frente à delegacia perto do Shopping Manaíra!”, disse Fernanda Aranha (@nandix_aranha), via Twitter.

Leia artigo relacionado: Afinal, a culpa é de quem?

Uma das causas citadas para que tantos crimes sejam registrados naquela área é a proximidade com a Comunidade São José. Confira abaixo depoimentos de dois internautas sobre isto.

“Achei bastante sensato um email que recebi de @sanuvas. Esse debate em torno da segurança de Manaíra é delicado e sempre pode soar elitista”, comentou Tiago Germano (@tdgermano).

“Absurdo o caso da morte de um cara em frente ao Shopping Manaíra. Criamos as desigualdades agora temos que aguentar as consequências”, lamentou Gênesis Cavalcanti (@genesisvieira).

Na tarde desta quarta-feira (13), o Manaíra Shopping enviou uma nota à imprensa lamentando a morte de Suênio Rocha Melo. O shopping lamentou o incidente e afirmou que está contribuindo como pode para melhorar a segurança no bairro. “O Manaíra Shopping tem contribuído ao longo de sua existência para tornar mais segura a cidade de João Pessoa, inclusive com iniciativas como a construção da 12ª Delegacia Distrital, localizada próxima ao Shopping”, diz na nota.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp