COTIDIANO
Interrogatório na Justiça: empresários da Famintos descrevem 'empresária fictícia'
Publicado em 01/11/2019 às 12:28 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:24
"Gordinha", "morena", "estatura mediana", descreveram Flávio Maia e Frederico Lira em depoimento. Veja os vídeos
Desde que foram divulgadas as primeiras informações sobre a 'Operação Famintos', a existência de empresárias fictícias sempre chamou muito a atenção dos investigadores. Elas só existiriam no papel e teriam sido criadas para figurarem como donas de empresas milionárias. Segundo a Polícia Federal, o 'esquema' teria criado a pessoa física Delmira Feliciano Gomes, que era proprietária (no papel) da empresa Delmira Feliciano Gomes, que recebeu mais de R$ 10 milhões em contratos com várias prefeituras paraibanas.
Durante os interrogatórios na Justiça, na semana passada, os empresários Frederico de Brito Lira e Flávio Souza Maia, que segundo o MPF administrariam o empreendimento, descreveram a mulher que seria Delmira Feliciano Gomes. Os investigadores irão tentar entender, agora, se alguém se passou por Delmira Feliciano Gomes sem o conhecimento dos empresários; ou se os depoimentos apenas descreveram uma pessoa que nunca existiu.
"Reconheço e tratei com ela várias vezes. Ela sempre se apresentava ela e Milton. Senhora de baixa estatura, de cor morena e cabelos pretos. Tinha época em que ela usava óculos. Tinha época que estava sem óculos. Pessoa de estatura mediana que tinha porte normal. um metro e sessenta, um metro e cinquenta e cinco. Idade na faixa etária entre 35 e 40 anos", relatou em juízo Frederico Lira.
Já Flávio Maia disse que Delmira Feliziano era "uma pessoa de estatura média, gordinha, olhinho puxado. Na época tinha cabelo cumprido, amarrado com totozinho para trás. Nunca deslumbrei, na minha mente, que Delmira não fosse Delmira. Nunca imaginei que fosse outra pessoa. Sempre vi aquela pessoa como Delmira", afirmou o empresário.
Comentários