COTIDIANO
João Pessoa marcada por mortes e tiroteios
Adolescentes homens com idade entre 15 e 25 anos estão sendo as principais vítimas de homicídios na grande João Pessoa.
Publicado em 30/06/2012 às 6:00
Os adolescentes têm sido alvos constantes de homicídios registrados em João Pessoa, principalmente pela prática de atos infracionais, como o tráfico de drogas. Somente na noite da última quinta-feira, dois garotos foram assassinados na capital e outros dois sofreram tentativas de homicídio.
Conforme o delegado Isaías Gualberto, assessor de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, as principais vítimas de homicídio na Paraíba são do sexo masculino, na faixa etária entre 15 e 25 anos.
Entre as vítimas está Anderson Araújo da Silva, 17 anos, que teve a adolescência interrompida ao ser assassinado com três disparos de arma de fogo, por volta das 22h30, na comunidade Cabral Batista, bairro dos Novais. Dois tiros atingiram a região dorsal do menino e um outro o abdômen.
De acordo com o cabo B. Silva, da Unidade de Polícia Solidária do bairro, o garoto comemorava a festa de São Pedro, na frente de sua residência, reunido com familiares em torno de uma fogueira, quando um outro adolescente chegou ao local a pé e efetuou os disparos contra ele. A motivação para o crime ainda não foi identificada.
No bairro São José, um adolescente de 15 anos faleceu após entrar em confronto com a Polícia Militar. De acordo com o capitão Alisson Brito, comandante do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), Diego Batista do Nascimento era integrante de um grupo especializado em assaltos nos bairros Jardim Oceania, Bessa e Manaíra. Depois de um assalto, o adolescente teria disparado contra a viatura da PM, e durante o tiroteio foi atingido e acabou morrendo.
Comentários