icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Jovem é atingido por tiro em jogo no Cariri

Leandro Vasconcelos Costa foi atingido na tarde da última segunda-feira quando um homem não identificado tentou impedir a vítima de participar do jogo.

Publicado em 02/11/2011 às 6:30

Está internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, um menino de 12 anos que foi atingido por um tiro, enquanto assistia a uma partida de futebol no campo várzea em Cabaceiras, no Cariri paraibano.

Leandro Vasconcelos Costa foi atingido na tarde da última segunda-feira quando um homem não identificado tentou impedir a vítima de participar do jogo. O garoto não corre risco de morte e deve receber alta amanhã.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h, mas ele só chegou para ser atendido no Trauma após as 23h. O garoto estava sentado no gramado e viu quando o agressor sacou a arma, mas achou que não estava carregada. A criança ainda tentou desviar o rosto, mas não conseguiu escapar. O acusado é um homem identificado apenas como ‘Edin’, com idade entre 30 e 35 anos, conhecido na região por ser usuário de drogas e ter rixas com outros moradores da cidade.

Segundo testemunhas, a agressão começou por causa de uma brincadeira. “Um rapaz chegou brincando e disse que era pra alguém dar um tiro no menino pra ele não jogar. O “Edin” quando ouviu pegou a arma e foi logo atirando”, conta Angélica Pereira de Moura, amiga da família que está acompanhando a criança no Trauma. O menino mora com a avó, uma aposentada de 67 anos.

Familiares da vítima afirmam que o menino não tinha rixa com o acusado e estão chocados com o motivo fútil da agressão.

Leandro sofreu um ferimento de raspão na orelha e uma fratura na mandíbula provocada pelo impacto da bala que só não causou um dano maior porque era de baixo calibre. Segundo a médica Noadja Andrade, que cuidou do caso, o menino não terá sequelas na audição. Ele passou por cirurgia para retirar os estilhaços da bala e está fora de perigo. O agressor continua foragido.

REAÇÃO
Já em Lagoa Seca, no Brejo paraibano, o agricultor Jaildo da Costa, de 40 anos, foi ferido à bala após reagir a um assalto na noite da última segunda-feira.

O crime aconteceu no sítio Campinote, próximo a casa da vítima.

A vítima foi socorrida por moradores da região e levada ao Hospital de Trauma de Campina Grande. O estado dele é grave. Os agressores ainda não foram identificados pela polícia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp