COTIDIANO
Juiz eleitoral fecha parceria para evitar compra de votos
Reunião entre juiz Aluízio Bezerra e representantes de lotéricas, multibanks e AETC tem objetivo de evitar corrupção no período eleitoral.
Publicado em 03/09/2008 às 17:40 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Redação
O juiz Aluízio Bezerra, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, se reuniu nesta quarta-feira (3) com representantes de lotéricas, Multibanks da Capital e empresdas de transportes coletivos para organizar um esquema de vigilância. A idéia é denunciar candidatos e cabos eleitorais que tentarem pagar contas de água, luz e telefone dos eleitores.
O juiz destacou que dinheiro e contas suspeitas devem ser apreendidas. A orientação de Aluízio Bezerra é para que os donos de lotéricas fiquem atentos a pessoas que se apresentarem com muitas contas de residências diferentes. Eles estão, inclusive, autorizados a deter o suspeito e chamar a polícia.
A reunião ocorreu no TRE e estiveram presentes representantes da AETC-JP, de lotéricas e Multibanks com o delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro. Todos foram orientados a não trocar grandes quantidades de dinheiro em notas altas por notas "miudas".
Com relação a circulação de ônibus, o juiz determinou que não devem haver alterações devido a comícios e arrastões. Segundo Mário Tourinho, diretor da AETC, falou que também estava proibida a utilização de ônibus para transportar grupos de idosos e jovens, evitando a finalidade eleitoreira do transporte.
Comentários