COTIDIANO
Juízes federais trabalhistas fazem paralisação de 24 h na PB
As audiências ficaram paradas em todas as varas do Estado.
Publicado em 01/12/2011 às 7:50 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
Cerca de 70 Juízes Federais Trabalhistas, que atuam na Paraíba, realizaram paralisação de advertência de 24 horas, ontem, e as audiências ficaram paradas em todas as varas do Estado.
Conforme o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13), Adriano Dantas, há 27 unidades federais trabalhistas no Estado e cada uma delas analisa em média oito processos por dia.
Muitas dessas unidades, entretanto, nem chegaram a marcar atividades para ontem e por isso não foi possível precisar quantas audiências deixaram de ser realizadas.
Ainda segundo ele, a luta da categoria baseia-se em quatro eixos, entre eles a política de remuneração. Segundo ele, a categoria está lutando pela reposição da inflação. “Há uma perda acumulada nos últimos cinco anos de cerca de 23%, ou seja, um quarto do poder aquisitivo dos juízes foi corroído pela inflamação”, disse.
Conforme Adriano, há pelo menos dois anos a categoria estaria tentando negociar com o governo, mas sem avanços, por isso o movimento aconteceu em todo o país.
Comentários