icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Justiça concede liberdade condicional ao cantor Belo

Advogado do músico informou que ele deve deixar a prisão na sexta-feira (1º). Cantor foi condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas.

Publicado em 31/07/2008 às 6:55

Do G1

A juíza Cristina de Araújo Góes Lajchter, da Vara de Execuções Penais, concedeu, nesta quarta-feira (30), a liberdade condicional ao cantor e compositor Marcelo Pires Vieira, o Belo, preso desde março no Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro. O músico foi processado e condenado a oito anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Na decisão, a juíza afirma que atendeu a pedido da defesa do cantor baseado no artigo 83 do Código Penal, que garante a liberdade a presos que já cumpriram um terço da pena ou tenham comportamento satisfatório durante a execução da pena. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Segundo a advogada do cantor, Sandra Almeida, Belo deve deixar a prisão na sexta-feira (1º). Ela afirmou que o pagodeiro, que ficou preso por quatro anos, vai cumprir a outra metade da pena em liberdade. O cantor terá direito de realizar shows fora do Rio de Janeiro, desde que autorizados pela Justiça.

“Ele (Belo) está voltando à vida normal, mas terá que seguir algumas condições. Periodicamente, ele terá que se apresentar à Justiça e não poderá ficar na rua depois das 23h, a não ser que haja uma autorização judicial”, explicou a advogada.

Preso em março
No dia 12 de março, o cantor voltou para o Instituto Penal Cândido Mendes por decisão da 8ª Câmara Criminal. Na ocasião, a ordem acolheu um pedido do Ministério Público, exigindo o cumprimento da condenação na íntegra. No entanto, a Justiça autorizou o pagodeiro a fazer três shows em São Paulo. Os eventos já estavam agendados antes da perda da liberdade condicional e do seu retorno à prisão.

Assim que foi preso, Belo conseguiu o benefício do Trabalho Extra Muro (TEM), o que lhe dava direito a sair da prisão diariamente para gravar seus CDs e fazer shows, desde que autorizados pela Justiça.

Atualmente, o cantor tem contrato de trabalho como produtor musical da empresa Prateado Vips Estúdio e Produções Artísticas, localizada em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp