COTIDIANO
Mais de 100 presos do Roger são transferidos para novo presídio em Jacarapé
Um comboio com carros de transporte de presos, viaturas policiais e até um helicóptero está sendo usado para garantir a segurança da transferência.
Publicado em 15/07/2008 às 14:19
Da Redação
Cerca de 100 presos do presídio do Roger, em João Pessoa, serão transferidos nesta terça-feira (15) para a nova penitenciária PB-I, recém construída em Jacarapé, em João Pessoa.
Na última segunda-feira (14), outros 100 detentos do presídio Serrotão, em Campina Grande, foram os primeiros transferidos para a nova penitenciária, um desdobramento da operação Albergue, da Polícia Federal.
Um comboio com carros de transporte de presos, viaturas policiais e até um helicóptero estão sendo usado para garantir a segurança da transferência. Toda a ação foi conduzida em sigilo para diminuir os riscos, evitar confronto com familiares insatisfeitos e rebelião dentro do presídio.
Segundo o secretário da Cidadania e Administração Penitenciária, Pedro Adelson, os novos presídios não acabam com a superpopulação, mas "certamente vão melhorar a realidade carcerária do Estado."
Os novos presídios têm vagas para 1.200 pessoa, piso concretado para dificultar escavação de túneis e possuem passarelas entre uma guarita e outra para permitir a mobilidade dos policiais em cima dos muros. Além dos presídios PB I, PB II, em Mangabeira, e da Máxima de Campina Grande, outras seis unidades foram construídas pelo governo do Estado em parceria com o Governo Federal.
Comentários