COTIDIANO
Mais um preso do Roger internado no Trauma corre risco de morte
Mais um dos detentos do Roger internados no Hospital de Trauma após ficarem feridos na última rebelião corre risco de morte. Tragédia já tem saldo de 12 mortos.
Publicado em 05/11/2009 às 20:43
Da Redação
Mais um dos vários apenados do presídio do Roger que ficaram feridos na última rebelião corre risco de morte. O incêndio matou 12 pessoas, cinco delas na hora, e deixou outras 40 feridas. O detento com risco de morte está internado no Hospital de Emergência e Trauma desde o ocorrido no último dia 23, na Capital.
Segundo informações do hospital, além do detento que passou do estado grave para o gravíssimo da quarta para a quinta-feira, há ainda outros três em estado grave e sete em estado regular. A assessoria de imprensa não quis, no entanto, revelar os nomes dos presos.
Até agora já são 12 os mortos na tragédia. Vinte e dois presos passaram pelo Trauma e receberam alta médica, inclusive três deles receberam alvará de soltura.
Relembre
Segundo o secretário de administração penitenciária, Roosevelt Vita, o tumulto no último dia 23 teria tido início para encobrir uma tentativa de resgate em outro presídio. Os presos do Roger pretendiam chamar a atenção da polícia para que Jackson Pereira da Silva pudesse fugir do presídio PB-1.
Vita disse que a ação devia criar um tumulto ateando fogo em colchões para chamar a atenção da Polícia, mas o fogo saiu do controle e teria se transformado em um incêndio, que matou na hora cinco pessoas e deixou outras 50 feridas. "O fogo começou nos colchões, mas quando o vento mudou, pegou nos lençóis pendurados e ficou incontrolável", explicou.
Confira a lista dos detentos mortos:
Severino Carlos Santos da Silva, 28 anos
Melque Rodrigues
Gilvando Rodrigues do Nascimento
Wilson Barbosa, 26 anos
Osias Marques de Sousa, 54 anos
Josivando dos Santos Francisco, 31 anos
Humberto Fernandes da Cruz, 48 anos
Ronaldo Luis dos Santos, 34 anos
Joab Soares do Nascimento
José Francisco Damião, 46 anos
Damião Aleixo dos Santos, 23 anos
Waldir Galdino do Nascimento
Comentários