COTIDIANO
Mais uma agência bancária é alvo de explosões; RN é rota de fuga
Desta vez, crime aconteceu em São Mamede, vizinho a Patos. Impacto das explosões nos caixas eletrônicos foi tão forte que chegou a abrir rachaduras nas paredes da agência.
Publicado em 04/11/2010 às 6:57
Karoline Zilah
Mais uma agência bancária foi alvo de assaltantes na Paraíba. Como já se tornou frequente, os criminosos utilizaram explosivos para detonar os caixas eletrônicos e levar o dinheiro contido nas máquinas. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4) no município de São Mamede, na região da Borborema, no limite com Patos.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, foram vistos oito homens chegando à agência em três carros. Conforme os depoimentos, os bandidos instalaram os explosivos e detonaram os terminais de autoatendimento. O impacto da explosão teria sido tão forte que chegou a abrir rachaduras nas paredes da agência.
Após recolher o dinheiro, os assaltantes teriam fugido em direção ao Rio Grande do Norte. A Polícia Militar foi acionada e encontrou nas diligências dois veículos suspeito de terem sido utilizados na fuga: um Volkswagen Polo de cor preta que ainda estava na zona urbana de São Mamede e um Ford Escort, na zona rural.
A quantia levada do banco ainda não foi avaliada. A Polícia Civil foi chamada ao local para solicitar perícias e encontrar possíveis vestígios deixados pelos assaltantes. O objetivo é tentar identificar os envolvidos no assalto. A Polícia Militar continua em diligências nos municípios vizinhos à procura de suspeitos.
Na última segunda-feira (2), a Polícia Federal prendeu dois homens acusados de arrombar caixas eletrônicos em vários estados do Nordeste, entre eles, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. O paraibano Leonardo Barbosa dos Santos, 27 anos, e o pernambucano Carlos Eduardo de Santana Filho, 21, foram presos em flagrante em Camaragibe, em Pernambuco.
Comentários