COTIDIANO
Médico anestesista morre em acidente com motocicleta na BR-230
Segundo a PRF, Pedro Mamede Carneiro Rodrigues Neto foi vítima da imprudência de um outro motociclista que tentou cruzar a pista irregularmente.
Publicado em 02/01/2009 às 7:39
Karoline Zilah
O médico anestesista Pedro Mamede Carneiro Rodrigues Neto, de 32 anos, morreu no final da tarde da quinta-feira (1º) em um acidente envolvendo a sua moto 1100 cilindradas e um outro motociclista. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal que estiveram no local da batida, um homem que estava em uma moto de pequeno porte, de 150 cc, tentou cruzar a BR-230 de um acostamento para o outro, fazendo com que o médico perdesse o controle de seu veículo e batesse.
O acidente aconteceu às 16h30 no km 78, logo depois de Café do Vento, no sentido João Pessoa-Campina Grande. O médico residia no bairro de Alto Branco, em Campina, mas trabalhava na Capital. Segundo a PRF, não houve chances de socorro. O choque entre as motos teria sido violento, fazendo com que Pedro Mamede Neto morresse no local.
Já o outro motociclista, identificado como Severino Celestino Filho, de 31 anos, sofreu lesões leves e deu entrada somente às 22h19 no Hospital de Trauma, onde está internado na emergência. Ele pode responder a um inquérito instaurado na delegacia da PRF especializada em acidentes.
O anestesista era casado, tinha uma filha de dois anos e sua esposa está grávida de seis meses. Segundo policiais, a imprudência do motociclista que tentava atravessar a pista foi a maior causa da batida. “Muitas vezes eles tentam cortar a pista para não ter que andar por mais alguns quilômetros até o contorno da BR. Eles pensam que estão economizando, mas este ato pode causar até mortes, como acabou acontecendo esta tarde”, relatou um agente que acompanhou o caso e que preferiu não se identificar.
Com esta ocorrência, a PRF registra três mortes como saldo da Operação Ano Novo. Até o momento, foram 24 acidentes e 18 feridos.
Atualizada às 9h14.
Comentários