COTIDIANO
MP realiza audiência para tratar da final do Campeonato Paraibano
Promotoria do Consumidor instaurou inquérito civil para evitar danos aos consumidores.
Publicado em 17/05/2011 às 14:15 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:30
Da Redação
Com Assessoria MPPB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria do Consumidor de João Pessoa, realiza, nesta quarta-feira (18), às 9h, uma audiência para tratar da final do Campeonato Paraibano de futebol. O objetivo, segundo o promotor Raniere Dantas, é celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os torcedores não sejam prejudicados. Foram notificados para participar da audiência a Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Botafogo, o Treze e o Campinense.
A Promotoria do Consumidor também instaurou inquérito civil para tomar as medidas cabíveis de forma a evitar danos aos consumidores na final do campeonato, com a finalidade de propor a medida administrativa ou judicial mais adequada ao caso.
Segundo o promotor Raniere Dantas, o presidente do Botafogo, Roberto Buriti, apresentou reclamação que aponta o início das finais do Campeonato Paraibano, sendo que a partida designada para esta quarta, entre Campinense e Treze, corre o risco de ser anulada posteriormente, já que o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) ainda vai julgar o mérito da ação movida com relação aos episódios acontecidos no Treze 4 x 0 Botafogo no dia 8 de maio.
“Os consumidores comprarão ingressos e poderão ir ao estádio no dia de amanhã na intenção de ver a final do Campeonato Estadual, com o risco de tal partida de futebol ser anulada. Muitos consumidores que comparecerão à final, possivelmente não iriam caso fosse apenas um jogo 'amistoso'”, disse o promotor.
O Código de Defesa do Consumidor preceitua que “o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”.
Comentários