COTIDIANO
Novo presidente do TRT da PB visita Rede Paraíba de Comunicação
Magistrado tem o plano de concluir a digitalização dos processos, dando continuidade a um projeto que já vem sendo desenvolvido há dois anos.
Publicado em 19/01/2011 às 17:23 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:33
Da Redação
O recém empossado presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Paulo Maia, esteve visitando a Rede Paraíba de Comunicação e, em reunião com o presidente da empresa, Eduardo Carlos, com o superintendente, Guilherme Lima, e com a editora do Jornal da Paraíba, Angélica Lúcio, disse que pretende manter o TRT da Paraíba como referência no Brasil na questão da virtualização dos processos.
O magistrado, que ocupou a vice-presidência no último biênio, disse que tem o plano de concluir a digitalização dos processos, dando continuidade a um projeto que foi desenvolvido há dois anos e que deve ser seguido por outros três até ser completo.
Paulo Maia pretende implantar videoconferências com advogados e começar a ter as sessões filmadas e disponibilizadas. Além disso, os processos 100% digitais trarão mais velocidade e menor desperdícios à Justiça.
Outro plano que pretende executar nesta gestão é a conclusão da construção de um Fórum Trabalhista em João Pessoa. "Vou precisar conseguir verbas para que nosso fórum seja construído. Em Campina Grande temos um que funciona muito bem. Está na hora de João Pessoa ter o seu".
Desembargador Paulo Maia Filho
breve perfil
O juiz Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho é casado com Selda Maia e é filho de Paulo Américo Maia de Vasconcelos e Maria José de Andrade Maia. Foi nomeado juiz do Trabalho em setembro de 1990 aprovado em primeiro lugar em concurso público de provas e títulos.
Foi juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, promovido pelo critério da antiguidade. Depois foi removido para a VT de Areia, onde ficou até o ano 2000, quando foi removido para a 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa.
É juiz de 2ª Instância desde 2004, nomeado pelo Presidente da República, mediante promoção, pelo critério do merecimento. Exerceu outros cargos, como procurador do Estado da Paraíba, e concluiu recentemente o mestrado em Direito Processual Civil na cidade do Rio de Janeiro.
Comentários