icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Operação apreende mais de 5kg de pasta base de cocaína em CG

Além da apreensão das drogas, três automóveis foram apreendidos e dois acusados de atuarem como distribuidores de entorpecentes na cidade foram presos.

Publicado em 06/10/2010 às 7:49

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

Uma operação deflagrada na tarde desta terça-feira (5), em Campina Grande, terminou na apreensão de 5,05 kg de pasta base de cocaína, três automóveis, um revólver calibre 38, e uma balança no bairro do Dinamérica, além da prisão em flagrante de dois acusados de atuarem como distribuidores de entorpecentes na cidade.

Segundo a polícia, o material apreendido estava com Robervânio Pequeno Tavares, de 24 anos, e o motorista Antônio Claudivan Matias, de 41 anos. A droga teria sido enviada para o município de Estados do Sudeste do país e seria suficiente para produzir mais de 40 mil pedras de crack.

A descoberta da droga foi feita quando agentes federais interceptaram um veículo ford KA preto de placas MNT 8992 no bairro de Santa Rosa, que estava sendo conduzido por Antônio Claudivan. Ao vistoriarem o automóvel, com a ajuda do cão farejador 'Luke', os policiais suspeitaram que o carro teria transportado entorpecente e decidiram seguir até à residência do outro acusado, Robervânio Pequeno, de onde o veículo havia saído.

Na cozinha da residência, os agentes federais encontraram a droga e ainda apreenderam um revólver, um automóvel celta de placas KKL 8599, e um pálio branco de placas MNE 8103. “Nós sabemos que essa droga não veio do Nordeste, e sim teve origem em Estados do Sudeste do Sudeste do Brasil. Resta agora nós aprofundarmos as investigações para descobrirmos exatamente o local de onde foi enviado o entorpecente”, observou o delegado chefe da Polícia Federal campinense, Francisco Leônidas.

Depois de serem detidos os acusados prestaram depoimento, mas negaram qualquer tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. “Há pelo menos quinze dias nós vínhamos investigando informações que davam conta que chegaria um carregamento de droga aqui em Campina. Então fizemos um acompanhamento dos acusados e conseguimos flagrar essa situação”, discorreu Leônidas.

Contra um dos acusados, Robervânio Pequeno, já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do município por homicídio. A dupla vai responder agora pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram levados no final da tarde desta terça para o presídio provisório de Campina Grande, localizado no Complexo do Serrotão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp